terça-feira, 18 de outubro de 2011

DICAS E CUIDADOS...MUITA CALMA NESSA HORA


Como serão as Provas do ENEM 2011

Segundo o portal INEP, Para realizar a prova do ENEM 2011 é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Confira os documentos aceitos:
· Cédula de Identidade ou RG, emitida por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
· Identidade expedida pelo Ministério das Relações Exteriores para estrangeiros;
· Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que por lei tenham validade como documento de identificação;
· Carteira de trabalho e Previdência Social;
· Certificado de Reservista;
· Passaporte;
· Carteira Nacional de Habilitação com foto.
Em caso de perda de documento de identificação, o participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo,90 dias antes da data da prova.
Serão quatro provas objetivas de múltipla escolha, cada uma, com 45 quesitos. Haverá ainda uma redação. As disciplinas cobradas nas 4 áreas do conhecimento são:
Área de Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia.
Área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia.
Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação: Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.
Área de Matemática e suas Tecnologias: Matemática.
No sábado, dia 22 serão aplicadas provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.
No domingo, 23 serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.

Fique Ligado para não deixar de Passar no ENEM 2011 por descuido

Antes de iniciar as provas verifique se o seu caderno de questões contém a quantidade de questões indicadas no seu cartão de respostas.
O estudante deve marcar nos cartões resposta a opção correspondente à cor da capa do caderno de questões e transcrever, nos cartões resposta, a frase apresentada na capa de seu caderno de questões. Os rascunhos e as marcações assinaladas nos cadernos de questões não serão considerados para fins de correção.
Antes de começar a redação lembre-se que deve ser um texto dissertativo-argumentativo de no máximo 30 linhas, desenvolvido a partir de uma situação problema e de subsídios oferecidos para que o participante desenvolva uma reflexão escrita sobre um tema de ordem política, social ou cultural.

O que dá nota zero na redação:

Não atender a proposta solicitada ou desenvolver outra estrutura textual que não seja a do tipo dissertativo-argumentativo, o que configurará “Fuga ao tema/não atendimento ao tipo textual”;
Entregar a Folha de Redação sem texto escrito, o que é considerado “Em Branco”;
Escrever até 7 (sete) linhas, qualquer que seja o conteúdo, o que configura “Texto insuficiente”;
Linhas com cópia dos textos motivadores apresentados no Caderno de Questões são desconsideradas para efeito de correção e de contagem do mínimo de linhas;
Apresentar impropérios, desenhos e outras formas propositais de anulação, que será considerada “Anulada”.

No dia da Prova faça tudo calmamente para evitar o pânico da Pressa

O ideal é na véspera do teste dormir “uma boa noite de sono” para estar descansado no dia seguinte. Também cuidar de alimentar-se sem exageros ou com algum tipo de comida exótica ao seu cardápio habitual.
Deixe tudo pronto: separe roupas, calçados, acessórios, material de prova e deixe à vista. Isso faz com que você ganhe tempo na hora de sair.
Faça uma refeição leve, porém com fibras para não ficar sem seus carboidratos e sem energia para o teste
BOA SORTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário